Fronteiras e Interfaces: O pensamento de Paul Tillich em perspectiva interdisciplinar.

Fronteiras e Interfaces: O pensamento de Paul Tillich em perspectiva interdisci.
Fronteiras e Interfaces: O pensamento de Paul Tillich em perspectiva interdisci.
R$28,00

O pensamento de Paul Tillich é, como ele próprio o caracteriza, um pensar "nas fronteiras". A fronteira significa não somente o espaço-limite entre as diversas disciplinas e saberes, mas também a interface fecunda entre os mesmos. Pensamento rico e complexo, multi e interdisciplinar, que antecipa de forma surpreendente muito da atual discussão sobre inter e transdisciplinaridade.

Em oito ensaios, este livro apresenta uma bem planejada introdução a Paul Tillich, seu pensamento é mapeado em seus fundamentos e analisado em suas principais fronteiras e interfaces.

O teólogo e filósofo Paul Tillich (1886-1965) foi um dos pensadores que viveu e pensou com mais intensidade a experiência de duas guerras mundiais e de seus respectivos pós-guerra. Destituído de sua cátedra de Filosofia em Frankfurt em 1933 pelo regime nazista, exilou-se nos EUA, onde foi professor em Nova Iorque, Harvard e Chicago. Sua principal obra é a densa e ainda atual Teologia Sistemática (Editora Sinodal), que representa uma imensa e complexa trama contendo uma interpretação abrangente da realidade vista como um todo.

196 páginas - 15,5 x 22,5 cm - ISBN 85-233-0811-3   -   Índice e primeiras páginas (pdf)

Organizadores:
Enio R. Mueller  /  Robert W. Beims

Nenhuma avaliação.

Ofertas para esse produto

Descontos e ofertas: 

Na compra deste livro e mais um dos publicados pela Grafar: Caminhos de Reconciliação: a mensagem da Bíblia, ou Igreja entre aspas: somos pedra ou gente, o Frete é GRÁTIS (Brasil).

Quem comprou este livro, também comprou: