Publicado em

Carlos José Hernández

Nascido em Córdoba, Argentina, é psiquiatra. Doutor em Medicina pela Universidad de Cuyo, com pesquisa na interface medicina-teologia, é professor aposentado de Psicologia da Religião da Universidade de Posadas, professor aposentado de Psicologia Social da Universidade Nacional de Misiones e professor aposentado de Psicologia da Religião do Instituto Superior de Montoya, Posadas. É membro vitalício da Christian Association Psychological Studies (EUA), membro honorário do Corpo de Psicólogos e Psiquiatras Cristão (CPPC) e membro fundador da Associação Argentina de Psiquiatria.

Atualmente exerce a prática particular em psicoterapia, em Posadas, e ministra palestras em seminários sobre a importância da devoção diária no exercício do cristianismo. Cristão professo, Hernández congrega na Comunidade Evangélica dos Irmãos Livres.Há quinze anos Hernández acompanha um grupo de homens de várias igrejas e denominações, que se reúnem anualmente para troca de experiências da leitura centrada da Palavra de Deus, baseada no devocional: Leiamos a Bíblia.

Casado há mais de 40 anos com Lídia, é pai de quatro filhos.

Assina, entre outros, os artigos: O parto como paradigma da vida e Creio na ressurreição dos mortos e na comunhão dos santos, ambos publicados pela EST.

Livros publicados:

Outras editoras:
– O lugar do sagrado na terapia – CPPC – Esgotado