Publicado em Deixe um comentário

“Neuroses eclesiásticas” – 2. ed. ampliada

Chegou a 2. Edição Ampliada do livro “Neuroses eclesiásticas e o evangelho para crentes” – Karl Kepler.

Neuroses eclesiásticas”  é um livro que procura nos convencer da difícil realidade onde o mesmo ambiente que promove salvação e tanto bem faz a tanta gente, pode também promover o adoecimento e muito sofrimento. Num primeiro momento, Karl examina possíveis causas de sofrimento e “cargas” desnecessárias colocadas sobre os crentes (as tais neuroses), para então identificar no evangelho de Jesus Cristo caminhos mais saudáveis. Esta segunda edição foi ampliada com a inclusão do artigo “Descobrindo os Limites”, que revela a caminhada que o levou a se debruçar sobre essas neuroses e escrever o livro.

Além deste livro, Karl também escreveu o “O fascínio do dever para os cristãos”, tentando ajudar ainda mais àqueles que estão insatisfeitos com suas igrejas. Em “O fascínio do dever“, o autor busca as origens históricas do afastamento da graça para um retorno ao dever, e a seguir analisa como isso foi tratado e resolvido na carta de Paulo aos Gálatas.

Publicado em 1 comentário

Autora de “Carlota não quer falar” fala da repercussão da obra

Desde que foi lançado, há mais de um ano, o livro “Carlota não quer falar” vem sendo um grande sucesso. Em sua segunda edição, ele é procurado por diversos profissionais ou pais que buscam uma alternativa para lidar com o universo infantil dentro de uma abordagem terapêutica.

Em entrevista ao blog da Grafar, a autora Claudine Bernardes fala sobre a repercussão da obra, da recepção e da aplicação da contoexpressão. Segundo ela, muitos dos que até agora tiveram contato com o livro “confirmam que se trata de algo distinto e efetivo”. 

Com isso, “Carlota não quer falar” conquistou um espaço dentro da literatura infantil no Brasil e na Espanha, dando aos “adultos uma oportunidade de se conectar ao mundo emocional” das crianças. Confira a entrevista na íntegra:

Continuar lendo Autora de “Carlota não quer falar” fala da repercussão da obra
Publicado em Deixe um comentário

Maio: início da temporada de montanhismo no Brasil

Montanhismo

O mês de maio é especialmente comemorado pelos montanhistas. Isso porque ele marca a largada para a temporada anual de escaladas no Brasil, que vai até setembro. Na prática, significa o início de um período com condições climáticas favoráveis para a prática desse esporte, como temperaturas mais amenas, menos mosquitos e a menor ocorrência de tempestades com descargas elétricas.

O publicitário Tuco Egg encara as montanhas brasileiras há quase 20 anos e escreveu o livro “Meia Corda”, no qual conta algumas de suas melhores histórias de escaladas. Com essa bagagem, ele dá algumas dicas para quem pretende se aventurar pelas montanhas brasileiras. Continuar lendo Maio: início da temporada de montanhismo no Brasil

Publicado em 2 comentários

Oferta de oficinas de “vivência através de contos”

vivências através de contos

Oportunidade!

Claudine Bernardes, autora do livro “Carlota não quer falar“, estará no Brasil nos meses de Julho e Agosto de 2018, realizando cursos ou oficinas de vivências através de contos para grupo de pessoas, escolas, associações, empresas, etc. Continuar lendo Oferta de oficinas de “vivência através de contos”